28 de setembro de 2017

Conhecendo os Alunos Monitores II - Biografia de Helizabette Borbagato Coutinho e Arruda e Abobrinha Borbagato Coutinho e Arruda

Por 

Giovanna Coutinho e Arruda
Aluna Monitora

"Olá pessoal sou a aluna monitora Giovanna e vim aqui hoje contar a historia dos meus dois bichinhos de estimação Helizabette e Abobrinha.

Tudo começou com a Helizabette que apareceu dia 5 de dezembro de 2015, num sábado, quando eu cheguei da igreja a Helizabette estava no quintal deitada num pano velho, enquanto minha mãe estava na vizinha eu estava cuidando da Helizabette na verdade eu não sabia o que um gato comia pois nunca tive nenhum animal antes da Helizabette mas pensei: “gato gosta de peixe” mas como na minha casa tinha peixe só congelado então coloquei para descongelar mas a Helizabette estava com muita fome e usei minha cabeça e coloquei leite parecia que a Helizabette nunca tinha comido na vida. Falei para minha mãe que eu queria muito a Helizabette mesmo eu sendo alérgica a pelo eu queria muito ela, então minha mãe falou: 

- Tudo bem mas você que irá cuidar dela.

Então eu falei:

- Tudo bem.

E para a minha surpresa a Helizabette estava grávida e na hora de enfrentar meu pai que não gostava de gato mas até que meu pai me entendeu e deixou a Helizabette ficar. No dia 9 de dezembro ela teve os filhotes um preto, dois brancos e um siamês como eu não sabia de nada sobre gatos deixamos eles fora de casa e os gatos da vizinhança foram lá quando todo mundo não via e pegaram os gatinhos e eu nunca mais vi esses filhotes. A Helizabette teve mais de 6 crias e doamos todas mas na quarta cria dela ela teve o Abobrinha, ele nasceu dia 12 de outubro de 2016 no dia das crianças e foi o meu presente que virou o xodó de todos, a família deles são todos caçadores, olha o que eles já pegaram: lagartixa, barata, sapo e cigarra assim eles levam a vida alegremente!!!!!".

Helizabett é a branca e o Abobrinha é o laranja

Essa postagem faz parte da de uma série de postagens que serão feitas pelos alunos monitores como uma forma de inclusão digital dos alunos através da elaboração de textos e publicação dos mesmo aqui no blog da escola. para saber mais, clique aqui.

Leonardo Bergonci
T.A.E. Multimeios Didáticos

Um comentário:

Olá, seja bem vindo ao blog.
Por favor, assine seu nome no fim do comentário, pois comentários anônimos serão excluídos por questão de segurança.
Desde já agradecemos.