Histórico

A ESCOLA
A Escola Municipal de Educação Básica José Reinaldo de Oliveira foi criada pelo Decreto 167/2012 no dia 31 de maio de 2012. Seu nome presta homenagem ao advogado paranaense José Reinaldo de Oliveira. A escola Possui uma estrutura de 1.137,80
m² distribuídos em seis salas de aula, além da área administrativa, refeitório, laboratório de informática, cozinha, entre outras dependências. Com atendimento a 330 alunos do Ensino Fundamental, fica localizada na Avenida Geraldo Egídio Ferrari, 256, no Bairro Menino Jesus, atualmente está sob a Direção de Rosangela Pires de Lima Geminiano e Coordenação Pedagógica de Rosangeli Brugnera Quatrin. 

FINALIDADE 
Tem por finalidade promover ao desenvolvimento integral da criança de suas identidades, capazes de crescerem como cidadãos cujos direitos à infância são reconhecidos, complementando a ação da família e da comunidade. 

OBJETIVO 
Oferecer uma educação de qualidade, pautada nos princípios de uma democracia participativa, comunitária de igualdade de acesso, tornando-se um espaço de socialização e desenvolvimento do educando, estimulando-o a um pensamento, logico, crítico e criativo, assegurando assim o desenvolvimento integral da criança de 06 a 11 anos no Ensino Fundamental anos iniciais, contribuindo para sua formação intelectual, pessoal e social.

O PATRONO
O Patrono: José Reinaldo de Oliveira
José Reinaldo de Oliveira nasceu no dia 19 de Março de 1970 na cidade de Guaraci, Estado do Paraná, filho de Manoel Garcia de Oliveira e Neli de Oliveira. Aos 15 anos de idade, no ano de 1985, juntamente com seus pais e irmãos mudou-se para a Cidade de Colíder - MT, município no qual concluiu o ensino médio e iniciou suas atividades laborais em uma instituição bancária.

No ano de 1990 passou a residir na Capital deste Estado, pois na época era a única cidade de Mato Grosso onde poderia realizar o sonho de cursar o ensino superior. Assim, no ano de 1997 formou-se no curso de Administração e no final de 2001 no curso de Direito.

Muito dedicado aos estudos e apaixonado pelo Direito, logo após tornar-se Advogado, em meados do ano de 2002 decidiu se mudar para este município, pois aqui poderia conviver com seus familiares e amigos. Nesta cidade realizou diversos projetos em prol de pessoas carentes, como por exemplo, junto a Igreja São Francisco de Assis onde implantou um projeto de prestação de serviços de assessoria jurídica às pessoas carentes, ajudando aqueles que não tinham condições de custear serviços advocatícios.

Criou também o grupo "Anjos da Rua", que tinha como membros funcionários do fórum e amigos, cujo foco era arrecadar brinquedos e roupas para crianças, visando ajudar àquelas que não tinham condições de ter uma boneca, carrinho, jogos, etc.

Todo ano, no dia 12 de outubro, José Reinaldo e seus amigos escolhiam uma escola deste município para realizar a "Festa do Dia das Crianças", distribuindo brinquedos, realizando brincadeiras, no intuito de proporcionar a elas um dia especial, e que toda criança merece, com muita alegria e diversão.

José Reinaldo e sua irmã, Aparecida Denisete de Oliveira, faleceram em um trágico acidente automobilístico no dia 23.01.2006 quando retornavam de Cuiabá para Sinop.

Seu legado e sua missão de vida, ajudar o próximo, principalmente às crianças carentes, que muitas vezes não tinham a oportunidade de ser verdadeiramente criança, continua vivo. José Reinaldo ensinou a todos que somente através de muito estudo e dedicação é que poderemos alcançar nossos objetivos.