19 de junho de 2018

"O domador de monstros": História de arrepiar!

A cada semana, os alunos do 2º Ano C, orientados pela professora Rossana M. Albertão, retiram diversos livros para ler e, após a leitura, escolhem um destes livros e realizam diversas atividades sobre ele. Desta vez, as crianças foram muito corajosas, enfrentaram seu medo dos monstros e leram a obra "O domador de monstros", da escritora Ana Maria Machado. O livro conta a história de um menino chamado Sérgio que, para vencer o medo que sentia dos monstros que via pelas paredes de seu quarto, passa a conversar com eles, numa atitude muito corajosa!
Tão corajosos quanto Sérgio, os alunos e alunas do 2º Ano C deram asas à imaginação e criaram diversos monstros e monstrengos, um mais lindamente horripilante que o outro, não acham?
Monstros assustadores dos alunos e alunas do 2º Ano C

Mais monstros!

E para quem se interessou pela obra e pela escritora, basta clicar aqui e conferir uma visita que ela nos fez no ano de 2014. Sem dúvidas uma grande honra e felicidade para a escola!


Leonardo Bergonci
T.A.E. Multimeios Didáticos

Um comentário:

  1. Parabéns para a turma e em especial a Professora Rossana, que proporciona para seus alunos uma verdadeira viagem no mundo da imaginação.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo ao blog.
Por favor, assine seu nome no fim do comentário, pois comentários anônimos serão excluídos por questão de segurança.
Desde já agradecemos.